sexta-feira, maio 05, 2006


Após as aulas, quase todos os dias, dirijo-me para a cave da minha Igreja Batista local para tirar o estuque apodrecido pela humidade das paredes. Fico ali umas boas duas horas seguidas, sozinho ou com outros amigos pedreiros-aprendizes, sempre a picaretar, fazendo apenas pausas para purificar a respiração e beber alguma coisa. Não vos poupo pormenores: mesmo usando máscaras, saio de lá com o muco nasal idêntico a cimento fresco e a tosse convulsa de um tuberculoso. Já lá estou a trabalhar gratuitamente há cerca de três semanas. Se fosse pela doutrina católica, já teria o meu lugar no céu garantido. Mas aquela cave bafienta tornou-se recentemente o meu local de reflexão, onde, ao som do martelar furioso da minha picareta ou do amigo rádio, o pensamento(positivo ou negativo) apodera-se de mim facilmente. Por esse lado é óptimo. Espero terminar o trabalho em breve, antes que tenha que retirar um pulmão.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

nºao sabia que escrevias tão bem. digo-te o que disse à nossa querida Búbú (kala): vieste do mesmo mundo que eu, nota-se pelo sotaque.



um beijinho grande*

sexta-feira, 05 maio, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Assim está bem.
Reflectir na pedreira é de Homem.

domingo, 07 maio, 2006  
Blogger Ricky said...

e revela-se outra faceta: a escrita! ta muito giro o texto! E todos nos precisamos de um sitio (seja fisico ou mental) para deixarmos que os pensamentos se apoderem do nosso corpo e mente, para reflectirmos na vida, no dia de hoje, no dedo do pe ou no almoço! E se perderes um pulmao vai-se buscar uma camara de ar de uma bola velha (porque nao podemos desperdicar uma nova) e incorpora-se no teu peito. Alem disso de certeza que aguentas com essa poeira porque pior apanhamos nos no SBSR com o belo do "fumo"!

Passar bem!

PS: e viva os PN ja agora!

domingo, 07 maio, 2006  
Blogger James M. said...

Que o rapaz escreve bem, não é surpresa nenhuma. Até no Messenger metia "ks" (kapas) de vez em quando, onde não os havia. E ainda mete. No 8º e 9º Digit@l, lá estava ele.
Então na 6ª, lá estou eu, e a minha espécie, os Antígona, ao mesmo tempo com um membro da "The Charles Albert Crew", ü!
Até lá então, e vê se fazes isso exigindo salário, porque cá exploração juvenil não é coisa que se repita! Coitado, a trabalhar 11 horas por dia nas férias e agora vai partir paredes, hehehehe :P
Até 6ª, que logo de manhã vou ao Alqueva, às 19h00 vou ao Teatro e depois encontramo-nos na Padre Alberto Neto. Um grande abraço, e viva o Teatro!

segunda-feira, 08 maio, 2006  

Enviar um comentário

<< Home