quarta-feira, julho 26, 2006


Já uma vez me tinham pedido para escrever sobre a falta de inspiração.

Na altura pareceu-me complicado, confesso.

Agora é simplesmente algo com que tenho convivido nestes dias.

Sentir que as palavras não fluem.

Os dedos movimentam-se lentamente no teclado por não saber o que escrever e o mais irónico é que há tanto para transmitir e tenho sentido tanta coisa e aprendido da maneira mais cruel, mas nada sai.

Ou então a caneta ou lápis que não deslizam com naturalidade no papel...as mãos traspiram do nervosismo que é querer exteriorizar tudo e no entanto não sair nada.Apagar ou riscar até o papel rasgar.

Pensar que se calhar as palavras acabaram, mesmo que esta necessidade de escrever seja maior que qualquer vontade, mesmo que haja um tema, mesmo que esse tema seja sobre algo que eu já tivesse escrito.

Tentar encontrar a inspiração em alguém, num livro, num olhar,numa paisagem, no vazio ou até no imaginário.Contudo após reter tanta informação há um despejar de palavras, há um texto confuso, saiu tudo menos aquilo que queria.Então volto a apagar...

E a sensação de estar presa em mim, dos meus sentimentos estarem presos em mim, das palavras estarem presas no vazio que eu sou assombra-me.

Chego ao ponto até de criar um ambiente para escrever.Desligo as luzes, acendo umas velas, escolho uma música consoante aquilo que estou a sentir,meto-me em frente ao monitor ou ao papel...e espero.Espero que o ambiente juntamente com o que sinto me envolva completamente e dai saia alguma coisa, não para os outros verem, mas para eu me sentir livre e aliviada...mas nem sempre resulta.

Hoje quebrei então o meu ritual.

e escrevi apenas sobre aquilo que não tenho conseguido escrever

e hoje

sinto que as minha palavras se soltaram...



3 Comments:

Blogger Ricky said...

Como te compreendo! Neste ano de blogsfera meu, já me aconteceu tal "vloquieo" por duas vezes e sabes o que eu fiz? Absolutamente nada!
Dexei passar..."dei um tempo" da escrita...Quando tal nos acontece o melhor a fazer mesmo é nem dar importância, porque se dermos muita dela a tal coisa começamos a fazer crescer esse bloqueio sem querermos.
O melhor é mesmo "cagar" para a coisa! xD

Mas bem, fico feliz de as tuas palavras se terem soltado!

As minhas continuam aos pulos na minha cabeça xD

bjinhos** e abraços []

quinta-feira, 27 julho, 2006  
Blogger James M. said...

Há sempre um momento de desinspiração. Pode é surgir nos momentos menos oportunos. Se sentes que deves escrever e não te sai nada, deixa 'tar. O momento ideal há-de vir, como para tantas outras coisas.

Um beijo e um abraço, respectivamente.

terça-feira, 01 agosto, 2006  
Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » » »

quinta-feira, 22 fevereiro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home