quarta-feira, maio 31, 2006

História I

Confesso, esta lição, para mim, não é completamente novidade, mas gostaria de partilhar convosco aquilo que alguém partilhou comigo(e não só).É pequena a história mas tão grande é o seu significado.
Um turista pergunta a um senhor que lá vivia, como conseguia ele viver assim, no meio de tão pouco e o homem pergunta:
- E tu?como consegues viver assim apenas de mochila ás costas?
Ao que o Turista prontamente responde:
-Bem, eu estoou apenas de passagem.
-Pois...eu também.
A vida é só, e de facto, (in)felizmente, algo tão breve, tão fugaz...
e..dou por mim a pensar que ás vezes a desperdiçamos...que ás vezes a tornamos ainda mais breve.
...eu, também estou de passagem...

2 Comments:

Blogger Ricky said...

mas a "piada" da vida é esta mortalidade...este "estar de passagem"...Sabes que na antiga Grécia dizia-se que os Deuses atiravam pragas contra os homens e doenças etc, não porque os homens tivessem feito algo contra eles mas sim porque os deuses tinham inveja dos homens por serem mortais...como deve ser triste saber que nunca morreras e que passaras toda a eternidade na memsa coisa...não digo que tenho um desejo mórbido! Longe disso, sou bastante "fã" da vda! É a maior dádiva de todas...mas o para sempre assusta-me...o "para sempre" cansa e ao final de contas mata...sem matar...

quinta-feira, 01 junho, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Somos apenas viajantes na viagem que a vida é!

sexta-feira, 02 fevereiro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home