terça-feira, maio 09, 2006

Porque é que no meu caminho só se atravessam broncos?
Hoje muito calmamente, a caminho da escola e a pensar que nada tinha estudado para o meu teste de português, aparece-me um grupinho de bolicaos, ou seja, aqueles branquinhos quase calvos que adoram a cultura africana e portanto que se consideram um deles...Muito discretamente começam a olhar para as minhas sapatilhas , que nada têm de mais, apenas são ao xadrez, e desatam-se a rir.A ri de quê, pergunto-me.
São estas coisas que me fazem ás vezes pensar porque é que eles cantam aquelas musicas sobre discriminação social e depois e depois gozam com uma pessoa só porque usa sapatilhas ao xadrez...enfim...
Mas ainda não acabou...
Agora ao fim da tarde, quando supostamente ia ter aula de história, a minha dignissima professora de geografia decide juntar algumas turmas e mostrar dois videos bastante interessantes sobre viena e budapeste, já que hoje é o dia da Europa.Confesso passei a tarde a ler, o meu bem mais interessante livro,Equador.No entanto é de salientar que no meio da minha leitura ainda reparei que havia um certo grupinho de rapazes tão ou mais broncos que os outros e ,que tal como eu, não achavam interessante os filmes.No entanto há uma pequenina diferença entre nós, eu estava caladinha no meu canto enquanto eles decidiram perturbar a aula com aqueles risos vindos de não sei onde e mais, também gozaram com as minhas sapatilhas ao xadrez...

A culpa será deles ou das minhas sapatilhas?