quinta-feira, junho 08, 2006

Manhã Submersa

É a caminho de casa que vejo sempre algo que me faz um certa cunfusão, e desculpem agora o termo, á miuleira.
Entro na camioneta estafada de mais um dia em que nada foi igual, sento-me e começo a ler.Porque a viagem ainda é um bocado longa e assim sempre dá para uma pessoa se distrair e tentar enganar o tempo, quando entram três miudas sensivelmente da minha idade e se encostam mesmo ao pé do sitio onde me encontrava sentada.
Mas vou situar-vos:
uma era loira, chamada Sara e deve ter saído da geração rebelde dos morangos com açucar, a outra andava com um rapaz mais velho e que por acaso começou por ser o tema da conversa.Havia ainda uma morena.
Para facilitar aquilo que vos quero dar a conhecer vou então dar nome as outras duas personagens, que infelizmente são bem reais.A que tinha um namorado mais velho vamos chama-la de Ingénua e á morena vamos chamar-lhe de Inês.

Sara-Então novidades?
Ingénua-bem, ando com um rapaz mais velho e tal, as aulas correm bem...Então e tu?
Sara-ah nada demais
Sara volta a carga-Mas quantos anos mais velho?
Ingénua-Cinco
Sara-então mais isso não é nada!
Ingénua-Claro que é!Só tenho 13 anos...
Sara,a rebelde-É porquê?porque os pais dizem, fodasse os meus pais tem 11 anos de diferença.

ok vai começar o descalabre e deixo a leitura, já a começar profundamente irritada com aquela conversa de casa de banho, mas continuemos...

Ingénua-Ah mas é diferente não queiras comparar.
Sara-Não é não.
Inês,apoiando a outra-É sim desculpa lá!
Sara-Então e vocês já coiso?
Ingénua-Oh sara não, só quero perder a virgindade com 18.
sara-Ah eu para cima dos 16 já posso perder.
Ingénua-Não faças isso.Conheço miudas que aos 15 já perderam e agr estão muito, mas mesmo muito arrependidas.Acho que aos dezoito já é boa idade.
Sara-No outro dia os meus pais encontraram -me um preservativo na mala.e perguntaram para que é que servia.Que estúpidos.dahhhh...para quê que serve um preservativo?????
Inês-yahh Não tens fome porque??dahhh porque que havia de ser???já comi antes!!!
Ingénua(risos)
miudas em sintonia(risinhos)

Foi a viagem mais longa da minha vida, a minha sorte é que sairam antes de mim...eu já estava a desesperar.Tentei que elas percebessem que me estavam a irritar bufando, mas sem resultados!

E continuei a ler a Manhã Submersa, pensando para mim que submersas estavam as cabecinhas delas...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

lolol
é uma parte da geraçao k temos
felizmente ainda vai havendo luar para alguns jovens e tu estás banhada por ele.
bem hajas!

quinta-feira, 08 junho, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Viagem longa acompanhada por uma conversa pitada. Há melhor música para os nossos ouvidos, enquanto lemos um livro?

sexta-feira, 09 junho, 2006  

Enviar um comentário

<< Home