segunda-feira, outubro 16, 2006

Ser velho

É impressionante como alguém tão jovem se pode sentir como um velho septuagenário com artite.
Estar onde não quero irrita-me. Quero ir onde quero e como quero. Quero ir á praia deitar me na areia e ver o sol a esmorecer. Acordar sem pressas e sem responsabilidades idiotas.
Sem pessoas a quem chatear ou que me incomodem, não compreendem que apenas quero que me deixem em paz. Vêm-me dissabores quando observo o que se torna a juventude. Tão novo, mas já tão velho...!

É isso. Estou cansado de mim. De saber sempre dos mesmos erros, de arremessar sempre as mesmas coisas para o subconsciente, numa tentativa de esquecimento natural. Ser velho traz uma preciosa vantagem: poder esquecer muita coisa, quase de um dia para o outro.

E perguntam-me gentilmente se sou feliz. Que alternativas tenho? Já não se pode dizer que não nesta idade, porque os jovens são sempre felizes. Os que não se sentem assim, ou não sabem, são sempre depressivos.

Os velhos podem ser felizes ou infelizes. E aí já toda a gente lhes dá razão.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Isso é bem verdade.... E muita sorte temos nós que noutras sociedades eramos já considerados adultos e aí tinhamos mesmo que ter responsabilidades (das grandes!) para cumprir...

quarta-feira, 18 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Bpm "post" !

quinta-feira, 19 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Desculpa, queria dizer - Bom -.

quinta-feira, 19 outubro, 2006  
Blogger Ricky said...

olha, se te serve de consolo, eu não sou feliz...falta-me muita coisa para o ser...por enquanto apenas posso dizer que não sou infeliz... Estou a caminho para..fugindo de...


Abração meu []

quinta-feira, 19 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

pois bem, sei perfeitamente come te sentes.. se sei..! ufff lá temos que ir vivendo como podemos, uns dias mais penosos, outros mais agradáveis... gostei do post!!
um abraço =D

quarta-feira, 25 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Hmmm .. coiso !

Compreendo perfeitamente o q dizes e/ou queres dizer.

Mas sabes o q é q era pior ?
Se fossemos um/a daqueles/as jovens que estão num país sub desenvolvido, orfãos e a morrer à fome, sem nda para vestir e ninguém para nos mostrar que ainda se pode seguir em frente, de vez em quando com mais esforço.

Oh well.. divagações (a Sara pega.m muitas expressões x'D)

Vá, um beijinho e força nisso jovem !
Qualquer coisa, já sabes. É pra isso que aqui estamos (e quando escrevo 'estamos' refiro.m aos amigos).

*

quarta-feira, 25 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Saber que estas assim...e não poder fazer nada magoa-me tanto..Segue em frente david, rumo a um lugar feliz, e, se puder ser, comigo...amo-te

sexta-feira, 27 outubro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home